30 novembro 2010

Passo a passo prendedor de guardanapos

Aqui eu fiz passo a passo um modelo de prendedor de guardanapo ou porta-guardanapo como alguns dizem.
É uma maneira de economizar, já que a fita de cetim é bem mais em conta do que pedrarias (miçangas) que também ficam lindas!!! Dêem uma olhada nesse site Tutorial porta-guardanapos, acreditem, ele é muito lindo, mas não cabe no meu bolso, acho também que não preciso gastar tanto para ter detalhes bonitos. Vejam só como é fácil.

Você vai precisar de fitas de cetim nas cores que desejar, se quiser uma só também serve.
Nas medidas de: 
- 20 cm
- 15 cm
- 14 cm
- 5/4 cm (essa medida vai variar de acordo com a largura da sua fita, quanto mais larga maior deve ser a medida)
- Pistola de cola quente ou fita dupla face, a cola quente deixa mais firme.
- Tesoura
- Régua ou fita métrica


A fita que eu comprei custou R$ 4,50 10 metros (R$ 0,45 centavos o metro) com 22 mm de largura.


 Aqui as tiras já cortadas


Aqui uni as pontas com cola quente

Aqui unindo ainda, passando a cola bem na pontinha e juntando a outra ponta formando um aro.

Aqui o menor pedaço unido e envolvendo as outras tiras já postas uma sobre a outra e o aro de 14 cm será utilizado como o passador do guardanapo

Aqui coloquei uma toalhinha dessas de rosto para verem como fica no tecido, improvisada, já que não tenho guardanapo aqui....

Espero que tenham gostado :]

Nenhum comentário: